www.guigue.org
Apresentaçao de Luvas









Bienvenue


sur


le


site


de


recherche


de


Christian


GUIGUE













Pergunta : Nosso Chalé solucionou que um par de Luvas Brancas seja apresentado a cada de nossos Candidatos na noite do ser dele elevado. Você poderia nos prover com material para alguns palavras de sumário que explicam como nossas alfândegas de Luva surgiram?

Resposta : As luvas que, como os aventais, forme uma parte de nossa regalia hoje em dia, era originalmente uma parte necessária da roupa protetora dos pedreiros operativos, as luvas que são especialmente importante prevenir dano. Numeroso espetáculo de registros cedo que eles foram providos aos pedreiros pelos empregadores deles. A Ely, em 1322, o Sacrist comprou luvas para os pedreiros noivados no «trabalho novo», e em Faculdade de Eton, em 1456, cinco pares de luvas foram providos para «lavers» de walis de dado «como custorn pode ter requerido». (Knoop & o Jones, O Mason Medieval, 1949, pág. 69.) Em York, em 1423, foram providos dez pares de luvas ao pedreiro «o compositor» a um custo total de dezoito pence (Salzman, Embutindo a Inglaterra... pág. 80). A Ayr, Edinburgh e St. Andrews há um número grande de registros de luvas provido «hewers» e «camadas» de 1598 a 1688. (Knoop, O Mason escocês, pp. 42/3.)

Todos estes registros relacionam com pedreiros «no trabalho». Mas para os pedreiros nos chalés deles havia outra fonte de provisão. De 1599 para a frente há evidência que foram obrigados para os pedreiros a que fornecessem um par de luvas a cada dos Irmãos no dia da entrada deles/delas no chalé, como parte das taxas de admissão deles. O "carliest" registro oficial no assunto está nas Estaturas de Schaw se dirigidas para o Chalé de Kilwinning em 1599, enquanto requerendo que todos os Companheiros de Arte à admissão deles/delas para aquele grau eram pagar £ 10 escocês com 10 / - valor de luvas. (Estas taxas devem ser divididas antes das doze para achar as somas inglesas correspondentes.Companheiros de Arte pagou então o equivalente de 16/8d mais dez "pence" para luvas.)

Registros do Chalé de Meirose para 1674 e 1675 espetáculo que aprendizs e Companheiros à entrada deles/delas eram pagar as taxas requeridas com «luvas suficientes para o companhia inteira...» (Vernon, pp. 12J 13.) At Aberdeen, in 1670, the apprentice was called upon to pay « 4 rex dollars », with « ... Um avental feito de linho e um par de luvas boas...» para cada dos Irmãos (O moleiro, pág. 6 1.). O avental feito de linho é bastante surpreendente, mas linho provavelmente era um produto local e então econômico.

A Dunblane, em 1724, o Chalé apresentou luvas e aventais para seu «aprendizs entrados». (Lyon, pág. 204.) A Haughfoot, tão tarde quanto 1754, ordenou o Chalé: « que nenhum pode Entrar aqui a tempo de funcionamento sem um par de Luvas para cada sócio do Chalé ». (Carr, Haughfoot, pág. 35.). Em 1723, uma exposição maçônica, agora conhecida como o Exame de O Mason, foi publicada em um jornal de Londres, O Poste Voador. Está abrindo corrida de palavras: « Quando pedreiro é entrado depois de ter dado te, todo o presente da Fraternidade um Par de Homens e as Luvas de Mulheres e Avental de Couro... ».

Este é o refèrence conhecido mais cedo às luvas de mulher com relação a prática maçônica, mas deste para a frente de tempo elas se tornam uma parte regular de procedimento de admissão. A Carta, o francês conhecido mais cedo exposição, de 1737, registros que um aprendiz recebeu um avental de pele branca, um par de luvas para ele e um par das luvas de senhoras «para ela quem ele estima o mais mais». O que mesma prática se aparece, em idioma mais galante, em praticamente todos o 18º século francês considera da cerimônia de iniciação.



Adicional notam por GUIGUE Christian (a França) : Um ritual, o primeiro ritual de Aprendiz de Escocès Retificado Rito, 1773, usa três pares de luvas. Um para ele, um para esta senhora de mistério ele estima o mais mais (depois, em graus altos, entenderá ele que esta senhora não é uma mulher mas um quadro de Mary a Virgem, a mãe de Jesus), o último par de luvas será um emblema deste purote ele tem que alcançar. Só o primeiro par será usar em chalé.

Other Texts